Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > XI de Agosto quer Álvares de Azevedo no Largo São Francisco

XI de Agosto quer Álvares de Azevedo no Largo São Francisco

XI de Agosto quer Álvares de Azevedo no Largo São Francisco

 

 

 

 

Herma de Álvares de Azevedo, na Praça da República

 

Por Ana Maria Ciccacio

 

 

Historicamente, o Centro Acadêmico XI de Agosto, prestes a comemorar 102 anos, empunha bandeiras pouco ortodoxas. Desta vez os estudantes desse que é um dos centros acadêmicos mais famosos do País ? o da Faculdade de Direito da USP, fundada em 1828 ? dão início a uma campanha que promete agitar o Centro de São Paulo. Querem que a herma, conjunto formado por busto e pedestal, em homenagem ao ilustre poeta e ex-colega Álvares de Azevedo (1831-1852), instalado na Praça da República desde 1907, seja deslocada para o Largo São Francisco, defronte a escola cuja fachada se acha em fase final de restauro, com reinauguração prevista para outubro.

 

?O cercamento da Praça da República pela Subprefeitura da Sé, para restaurar o logradouro,  colocou o busto longe da apreciação dos estudantes e da população geral, justificando a transferência?, diz o presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, Fernando Borges Filho. E o diretor geral, Rafael Neubern Demarchi Costa, acrescenta: ?O retorno da herma muito engrandeceria esta empreitada, auxiliando ainda no processo de revitalização do Centro?.

 

Tradição & Esquecimento

 

Álvares de Azevedo (1831-1852) figura entre as várias personalidades formadas sob as arcadas da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, como o também poeta Castro Alves, o escritor

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.