Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Viva o Centro ganha Prêmio Philips de Simplicidade pelo Programa de Ações Locais

Viva o Centro ganha Prêmio Philips de Simplicidade pelo Programa de Ações Locais

18/05/07

página inicial   | página anterior índice de notícias

 

Viva o Centro ganha Prêmio Philips de
Simplicidade pelo Programa de Ações Locais

 

Por Ana Maria Ciccacio

Veja aqui a galeria de fotos da premiação

Luciano Sousa

Teresinha Santana, do Programa de Ações Locais da Viva o Centro, entre o industrial Horácio Lafer Piva e o superintendente da Associação, Marco Antonio Ramos de Almeida, na entrega do Prêmio Philips de Simplicidade

O Programa de Ações Locais da Associação Viva o Centro, patrocinado pela Bovespa e BM&F, recebeu o primeiro Prêmio Philips de Simplicidade na noite da última quinta-feira (17/5), no Hotel Unique, em uma disputa que envolveu outras 76 iniciativas inscritas e contemplou mais cinco. É mais um reconhecimento ao sucesso e eficiência do Programa e um reforço à luta da Viva o Centro e dos cerca de 4 mil associados das 45 Ações Locais organizadas por ruas e praças do Centro há quase 12 anos em prol da região mais emblemática da cidade. Deve-se às Ações Locais grande parte das melhorias que se vê hoje no Centro de São Paulo.

 

Luciano Sousa

Marcos Magalhães, da Philips, abre cerimônia de premiação no Unique

A cerimônia de entrega foi aberta pelo presidente do Conselho da Philips, Marcos Magalhães. Ele começou explicando à platéia, em sua maioria composta por representantes dos finalistas, convidados e integrantes do júri, a vinculação direta do prêmio com a filosofia que anima a empresa desde 2004, em todo o mundo, e se traduz pelo slogan ?sense and simplicity?. Nessa linha, e procurando democratizar o acesso à tecnologia ao maior número possível de pessoas pela simplificação de seus produtos, a empresa criou o prêmio para destacar idéias que facilitam a vida das pessoas. Em sua primeira edição, este ano, o prêmio foi direcionado a idéias já implantadas e que estão dando certo por fazer sentido e serem simples.

 

Simples, muito simples

 

?Simplicidade é dividir o Centro de São Paulo em 50 microrregiões, facilitando a fiscalização e ampliando a qualidade de vida dos trabalhadores e moradores.? Foi com essa a definição que foi anunciada a premiação do Programa de Ações Locais da Viva o Centro. A Comissão Julgadora, formada por representantes dos mais variados segmentos da sociedade ? Márcia Tiburi (comunicação), Horácio Lafer Piva (Indústria), Welligton Nogueira (Cidadania), Marcelo Aflalo (Arquitetura), Lars Grael (Esporte), José Ricardo Dias Bertagnon (Saúde) e Adélia Borges (Cultural), reconheceu que o Programa de Ações Locais ?é uma iniciativa única no Brasil?.

Luciano Sousa

Industrial Lafer Piva entrega prêmio a Marco Antonio, da Viva o Centro

 

Com foco na zeladoria urbana, cada Ação Local cuida da limpeza, iluminação, segurança, ocupação irregular do espaço público, população em situação de rua, poluição sonora e visual e de tudo que possa melhorar a qualidade de vida local. Os próprios moradores, trabalhadores e empresários locais dirigem as micro regiões. (clique aqui para ver saber mais)

 

O prêmio para a Viva o Centro foi recebido por seu superintendente geral, Marco Antonio Ramos de Almeida, das mãos do industrial Horácio Lafer Piva. Cada autor premiado recebeu um cubo de cristal com o nome da idéia, de seu autor e da entidade indicada inscritos em seu interior, um aparelho de som Philips e um diploma certificando a premiação, enquanto cada instituição indicadora ganhou aparelhos de TV de plasma de 42 polegadas.

Luciano Sousa

Celso Figueiredo Neto, que participou da formatação do Programa de Ações Locais e da implantação dos primeiras Ações Locais, em 1995, sua atual coordenadora, Teresinha Santana, o superintendente da Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, e o diretor da Viva o Centro e presidente da Ação Local Pátio do Colégio/Boa Vista, Paulo Ney Fraga de Sales

 

Ao fim da entrega dos prêmios, antes do coquetel servido aos presentes e de um show especialíssimo do grupo de percussão corporal Barbatuques, a equipe da Associação fez questão de uma foto para marcar o momento ( ao lado).

  

Demais premiados

 

Além do Programa de Ações Locais, de autoria e indicação da Viva o Centro, foram premiados os seguintes projetos: Reservatório de Água da Chuva, de Marco Antonio Alves Jorge, numa indicação do Instituto de Arquitetos do Brasil?IAB/Núcleo Americana; Indicadores da Qualidade em Educação, de autoria e indicação da ONG Ação Educativa, de São Paulo-SP; Cartório 24 Horas, de autoria e indicação da Associação dos Notários e Registradores do Brasil, de Brasília (DF); ASBC: Aquecedor Solar de Baixo Custo, de Augustín T.  Woelz, numa indicação da Sociedade do Sol, de São Paulo; e Aluno-Cidadão-Natureza, de Mariângela Mariottoni Daolio, indicada pela Associação Eu Quero Ajudar, de São José dos Campos (clique para saber mais).

Veja aqui a galeria de fotos da premiação

 

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.