Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Vacas invadem o Centro em grande estilo
Por Ana Paula Carvalho
Para lá de fashion as vacas da exposição ?CowParade ? Circuito de Vacas? chegam à metrópole paulistana e ao seu Centro neste domingo (4/9) em grande estilo. Divertidas, chiques e folclóricas, cerca de 150 bovinos em esculturas de fibra de vidro, em tamanho natural, decorados pelos mais diferentes e renomados artistas de São Paulo ganham os espaços públicos da cidade. O objetivo? Levar arte às ruas de forma inusitada.
A primeira vaca desta instalação foi apresentada no Centro da cidade pela artista plástica Anita Kaufmann durante a coletiva do evento, em junho de 2005, na Praça Antônio Prado em frente a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), que contou com a presença, além de seus organizadores, do subprefeito da Sé e Secretário Municipal de Serviços, Andrea Matarazzo; do presidente da BM&F, Manoel Felix Cintra Neto; e do presidente da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida.
Destinada ao Centro de São Paulo, a vaca de autoria de Kaufmann, patrocinada pela BM&F, uma das entidades filiadas a Associação Viva o Centro, recebeu o nome ?Ecovaca?, sendo decorada com folhas, galhos de árvores, soja e milho. Segundo a escultora a escolha se deu porque atualmente o Centro da cidade passa por um franco processo de recuperação e a ?Ecovaca? preocupada com a ar |