Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Trabalhos realizados por ?Zezinhos? ganham a Estação Júlio Prestes
Diferentes linguagens expressas em pinturas, objetos, textos, desenhos, entre outras criações, estão reunidas na mostra ?Adversidades ? Inspirações Ambulantes?, que foi inaugurada nesta quarta-feira (31/8), na Estação Júlio Prestes, no Centro de São Paulo.
Os trabalhos expostos em painéis foram criados por crianças e jovens carentes, entre 6 e 21 anos, participantes das oficinas culturais oferecidas pela ONG Casa do Zezinho, na zona sul da cidade. A mostra enfoca a identidade e as aspirações dos ?zezinhos?, que conceberam seus projetos inspirados no contexto em que vivem.
A abertura da exposição foi marcada por apresentações de dança e teatro, interpretadas por integrantes da Casa do Zezinho, que abordaram as temáticas ?Quem Sou?, ?Se eu Fosse? e ?Quem Somos?.
A exposição está montada na área paga da Estação Júlio Prestes, sendo gratuita para quem estiver no sistema e com custo de R$ 2,10 para aqueles que desejam acessar a área somente para apreciar os trabalhos.
Casa do Zezinho
Fundada em 1994, a ONG Casa do Zezinho beneficia atualmente 1,2 mil crianças e adolescentes de baixa renda, entre 6 e 21 anos, moradores de áreas de risco da zona sul da capital que freqüentam escolas públicas da região, manter oferecendo atividades de arte e cultura como meio de inclusão social, disponibilizado trabalhos de aprendizagem, oficinas e ateliês, além também de infra-estrutura para atendimento ambulatorial, e odontológico.
Desde 1999, a ONG organiza, a cada semestre, uma instalação de arte com |