Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Tocha da amizade Brasil-Japão percorre o Centro
O Centro está plenamente inserido nas comemorações do centenário da imigração japonesa, a começar pelo Bairro da Liberdade. Nesta sexta (20/6), a partir das 10h, haverá a inauguração da nova fachada com características orientais de uma das agências do Bradesco, na Rua Galvão Bueno, defronte à Praça da Liberdade, de onde sairá a caminhada pelo Centro com a Tocha da Amizade Brasil-Japão e até o acendimento da pira em frente à Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, marcando o bom relacionamento existente entre os dois povos.
A tocha foi acesa na cidade de Kobe, no Japão, pelo príncipe herdeiro do Japão, Nahurito, no dia 28/4, mesma data em que o navio Kasato Maru partiu do Porto de Kobe, há um século, em 1907. Em abril deste ano, foi realizada uma cerimônia de coleta de energia solar que acendeu a tocha com lentes, em seguida, foi convertida em energia elétrica armazenável para ser transportada ao Brasil em um navio. Ela desembarcou em Santos no dia 1º/6 e levada de trem ao Memorial do Imigrante. Nesta sexta, será convertida em fogo outra vez para percorrer pontos históricos de São Paulo.
A chama passará pela Catedral da Sé, Tribunal de Justiça, Pátio do Colégio, Faculdade de Direito São Francisco, Mosteiro São Bento, cruzamento da Avenida Ipiranga com a São João, Rua Barão de Itapetininga, Teatro Municipal e chegará à Prefeitura, onde será acesa a pira em formato de crisântemo.
No Municipal haverá a cerimônia Kagami Biraki, que consiste na cerimônia oriental de quebra do tambor de saquê, iniciando oficialmente as festividades do centenário.
A Associação Viva o Centro e suas 45 Ações Locais apóiam e participarão deste significativo evento.
|