Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Terreno que abrigou cortiço ganha conjunto habitacional com tecnologia de ponta, na região central

Terreno que abrigou cortiço ganha conjunto habitacional com tecnologia de ponta, na região central

Terreno que abrigou cortiço ganha conjunto

habitacional com tecnologia de ponta, na região central

Foto - Clóvis Deangelo

Apartamentos destinam-se a famílias com renda entre um e dez salários mínimos

 

No lugar de um antigo cortiço foi erguido no bairro da Mooca, região central de São Paulo, o primeiro conjunto habitacional do país, destinado a famílias de baixa renda, com tecnologia inteligente. Dos 524 apartamentos instalados no conjunto, 268 foram entregues nesta quarta-feira (26/7), às 11h, a famílias que estavam morando em 31 cortiços espalhados por São Paulo, e que fazem parte do Programa de Atuação em Cortiços (PAC). Na solenidade estavam  presentes o governador Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, José Serra, e o secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes.

 

O conjunto habitacional, construído pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), é formado por três prédios, com 10, 15 e 16 andares cada, distribuídos em dois condomínios. Os apartamentos possuem em média 60 m2 de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento tem paisagismo, urbanismo e estacionamento pavimentado com 90 vagas e além disso, os moradores têm à disposição dois centros de apoio comunitário.

 

Foto - Clóvis Deangelo

Novo conjunto habitacional conta com sistema Power Line Comunication (PLC)

Tecnologia inteligente

 

Além de um sistema de medição eletrônica e

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.