Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Sutaco deve criar no Centro um memorial do artesanato

Sutaco deve criar no Centro um memorial do artesanato

Sutaco deve criar no Centro um memorial do artesanato

 

Por Ana Maria Ciccacio

 

Divulgação

Artesanato do Vale do Paraíba

A Associação Viva o Centro recebeu esta semana a visita do advogado ambientalista Claury Santos Alves da Silva, que assumiu há um mês a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), órgão da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho voltado à promoção, desenvolvimento, divulgação e comercialização do artesanato paulista, bem como à valorização dos artesãos. Silva veio acompanhado da diretora técnica da Sutaco, Maria Neusa Ataíde, e da secretária Maria da Penha Gabrielli Cotait. O grupo foi recepcionado pelo presidente executivo da Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, e trouxe uma boa notícia para a área central.

 

?O Centro de São Paulo poderá abrigar em breve, como já acontece em outros grandes centros metropolitanos, um memorial do artesanato para difundir o que é produzido no Estado e revelar toda sorte de influências, tanto de imigrantes quanto de migrantes?, anunciou Alves da Silva.

 

?Não será uma loja a mais da Sutaco, como a que existe na Estação República do Metrô. Aliás, essa será reformada, e, com a Companhia do Metrô, estamos estudando a instalação de outras cinco, além de planejar a reinauguração das que existiram em outros tempos nos aeroportos de Cumbica e Congonhas. O memorial, para o qual viemos buscar a parceria da Viva o Centro, terá alcance muito maior. A idéia é que possua uma área para exposição de

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.