Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Secretaria de Estado da Educação prorroga reinicio das aulas para 17/8 em São Paulo
A volta às aulas na rede estadual de ensino, prevista para a próxima segunda-feira (3/8), foi adiada para 17/8 pela Secretaria de Estado da Educação, por recomendação da Secretaria da Saúde. A medida tem como objetivo reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 no Estado de São Paulo.
A recomendação é extensiva a todos os estabelecimentos de ensino, incluindo os da rede privada, valendo para escolas de educação infantil, de ensino fundamental e médio e universidades. As escolas que já registraram o fim das férias terão as aulas interrompidas.
Com a proximidade do início do segundo semestre letivo, os Ministérios da Saúde e da Educação informaram na segunda-feira duas decisões estratégicas do Grupo Executivo Interministerial (GEI) para conter a gripe suína:
1) que todos os alunos com sintomas de gripe evitem retornar às aulas até estarem totalmente recuperados. Esses estudantes devem ser acompanhados por um médico;
2) que eventuais alterações do calendário escolar ficam sob avaliação dos governos estaduais e municipais, observando as especificidades locais em comum acordo entre os Secretários Estaduais de Saúde e de Educação, o mesmo se aplicando a esfera municipal.
Em São Paulo, a decisão de indicar a ampliação das férias escolares foi tomada pela Secretaria da Educação em acordo com a Secretaria da Saúde depois de análise das recomendações e avaliações da OMS (Organização Mundial da Saúde) a respeito da propagação do vírus entre estudantes e de recorrentes relatos sobre o aumento expressivo do número de crianças e adolescentes atendidas nos pronto-socorros paulistas devido a problemas respiratórios.
A Secretaria de Estado da Saúde reafirma a orientação à população para que mantenha medidas de higiene como lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirar. É fundamental ainda que pessoas com sintoma de gripe fiquem em casa, repousando.
|