Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Renata Barros celebra 20 anos de arte com livro
A artista plástica, Renata Barros lança seu primeiro livro neste sábado (3/9), das 11 às 14h, na Pinacoteca do Estado, no Centro de São Paulo, em comemoração aos seus 20 anos de trabalho desde a sua primeira exposição.
Com 240 páginas, o livro ?Renata Barros x 20 anos ? O Corpo da Arte e seus Fragmentos? conta um pouco da artista e sua trajetória rica de propostas, de experimentos e de questionamentos, valorizando a pesquisa dos materiais e utilizando-os como ferramenta para renovação de sua expressão visual.
Renata dedica-se com afinco na construção de uma identidade e de uma linguagem próprias. Produz uma plástica diversificada e inteligente. Seus trabalhos, desde suas primeiras pinturas figurativas (aparentemente simples), até os objetos e instalações de maior complexidade, são sempre instigantes e não pedem apenas a atitude contemplativa.
A artista explorar diversos tipos de materiais em seus trabalhos cotidianos, entre esses: madeira, vidro, fotografia, acetato, látex e outros. ?De certa forma são os materiais que me encontram. Quando o assunto me interessa, vou em busca deles, como os vidros vermelhos que encontrei de restos de catedrais na Alemanha, à venda em sucatas. Eu uso tudo o que me interessa que vai me acontecendo na vida, na ciência, nos contos de fada, na literatura, no lado lúdico das coisas?, disse ela.
A edição do livro é da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, do Departamento de Museus e Arquivocom. A obra custa R$ 60.
Serviço Praça |