Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Presidente Lula e prefeito Kassab na inauguração da sede do Sindicato dos Comerciários no Vale do Anhangabaú

Presidente Lula e prefeito Kassab na inauguração da sede do Sindicato dos Comerciários no Vale do Anhangabaú

Presidente Lula e prefeito Kassab na inauguração da
sede do Sindicato dos Comerciários no Vale do Anhangabaú

 

Marco Antonio

Presidente Lula discursa durante a inauguração da sede do Sindicato dos Comerciários, tendo ao fundo o senador Aloísio Mercadante e o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab

A nova sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, à Rua Formosa, 409, no Vale do Anhangabaú, foi inaugurada no último domingo (21/5) em meio à animação da Virada Cultural, evento que trouxe ao Centro de São Paulo centenas de milhares de pessoas para shows e exposições. Da solenidade de inauguração do Sindicato, associado à Viva o Centro, participaram o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o prefeito Gilberto Kassab, entre outras autoridades, dirigentes e lideranças sindicais de diversas categorias.

 

Pela Viva o Centro estiveram presentes Alencar Costa, vice-presidente da entidade, e Marco Antonio Ramos de Almeida, superintendente geral. Praticamente todos os oradores realçaram e parabenizaram o Sindicato por ter investido numa sde no Centro de São Paulo, participando assim do processo de recuperação da região.

 

?O mês de maio é marcante para a história do Sindicato, pois há exatamente um ano começamos a reforma da nova sede da entidade?, disse o presidente do Sindicato, Ricardo Patah, que também é membro do Conselho Diretor da Associação Viva o Centro, durante a solenidade. ?Na verdade ? prosseguiu Patah ?, só ficamos com a estrutura do prédio, pois foi trocada toda a parte hidráulica e elétrica, além de pisos, azulejos etc. Passaram pela obra cerca de 150 trabalhadores. Arquitetos, engenheiros, eletricistas, pedreiros, azulejistas, pintores, entre outros, tiveram papel importante na transformação de um prédio do início da década de 40 em um prédio de última geração, completamente modernizado. Toda a obra foi feita nos seus mínimos detalhes para oferecer ao comerciário o melhor atendimento, conforto e praticidade.?

 

Centro de serviços

 

Três blocos compõem o edifício dos comerciários, com 11 andares cada um, num total de 4.600 m²  de área. No amplo espaço foi possível instalar todos os departamentos da entidade, informatizá-los e, ainda, dotar todas as salas de circuito interno de TV. Especial atenção foi dada ao saguão de entrada, que possui oito metros de altura e o piso revestido em granito, com destaque para 14 painéis de 1,95m x 3,5m com fotos registrando a história do comércio na cidade de São Paulo.

 

Com 65 anos de existência e 40 mil associados, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo aplicou em sua sede o conceito de sindicalismo que vigora hoje no Brasil. A sede se tornou um verdadeiro centro de serviços à categoria, tendo, por exemplo, um andar inteiro exclusivamente dedicado à Terceira Idade, até com uma barbearia. Foram previstos, ainda, um Centro de Solidariedade específico para o comerciário, um cybercafé com 16 computadores conectados à internet e uma sala de descompressão, especialmente para os funcionários, no último andar, com vista panorâmica do centro da cidade.

 

Clique aqui para ler mais

 

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.