Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > População em situação de rua recebe serviços em encontro na Praça da Sé

População em situação de rua recebe serviços em encontro na Praça da Sé

No último sábado (21), feriado de Tiradentes, foi dia de muita prestação de serviços e shows musicais para a população em situação de rua, na Praça da Sé, região central de São Paulo.

O Encontro de Cultura e Cidadania da População em Situação de Rua faz parte do calendário oficial da cidade, instituído pela Lei Municipal 14.485/2007. A 16ª edição do evento, iniciado pelo Movimento Estadual da População de Rua e apoiado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, contou com a participação das secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania, Educação, Saúde, Cultura e Assistência e Desenvolvimento Social, PROCON, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.

A ação conjunta prestou serviços de assistência médica e jurídica, além de orientação educacional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social (pela manhã), e corte de cabelo, atrações culturais e outros serviços de assistência social, na parte da tarde. O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefra) ofereceu um almoço para os participantes em sua sede, na Rua Riachuelo, próxima ao local do evento.

"O Encontro de Cultura e Cidadania da População em Situação de Rua promove a transformação do espaço simbólico da Praça da Sé para o acolhimento de pessoas em situação de rua, para celebração de sua cidadania e luta pelos seus direitos", explica Alcyr Barbin Neto, do Departamento de Políticas para a População em Situação de Rua, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Assistência jurídica e corte de cabelo foram os serviços mais utilizados pela população em situação de rua durante a programação.

 

IMG_20180421_132204396_HDR

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.