Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
A Pinacoteca exibe desde sábado, dia 7, duas retrospecticas de importantes nomes da arte brasileira. No total, os visitantes poderão apreciar 230 obras de Moussia Pinto Alves e Antonio Henrique Amaral.
Nascida na Rússia, a aristocrata Moussia Pinto Alves casou-se com um brasileiro antes de chegar ao Brasil no final da década de 1920. É considerada uma das precursoras do modernismo e do abstracionismo no País. A exposição na Pinacoteca leva o seu nome e reúne 70 pinturas criadas entre 1930 e 1980, de retratos a óleos com temáticas religiosas.
Além de "Moussia", quem visitar a Pinacoteca poderá conferir 160 obras realizadas pelo pintor, gravador e desenhista paulistano Antonio Henrique Amaral. A mostra, que como "Moussia" também é homônima do artista de 78 anos, é composta por trabalhos feitos entre 1958 e 2012. Ao longo de sua carreira, Antonio Henrique Amaral utilizou várias técnicas e estilos. Surrealismo, pop art, pintura a óleo, xilogravura e hiperrealismo fazem parte de sua história.
"Moussia" e "Antonio Henrique Amaral" ficam em exposição na Pinacoteca até o dia 23 de fevereiro e podem ser visitadas de terça-feira a domingo.
"Moussia" e "Antonio Henrique Amaral"
De 7 de dezembro a 23 de fevereiro
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Praça da Luz, 2
De terça a domingo, das 10h00 às 17h30
Ingresso: R$ 6,00 (entrada livre aos sábados e domingos)
Informações: 3324-1000