Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Muito choro no Centro, e do bom
Dois grupos de chorões fazem a festa deste sábado (21/10), a partir das 14h, na Rua do Choro, Centro de São Paulo. São os Seresteiros de Guaratinguetá e o Clube de Choro de Santoso. O projeto da Secretaria de Estado da Cultura da Cultura promove apresentações todos os meses na Rua General Osório, com o objetivo de oferecer atrações gratuitas de qualidade e reconduzir o chorinho, um dos mais genuínos gêneros musicais brasileiros, ao seu local de origem: ruas e calçadas do Centro da cidade.
Os Seresteiros de Guaratinguetá nasceu em 1990 da união de pessoas que começaram a se apresentar pelas regiões do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com o objetivo de mostrar o que o choro e a serenata têm em comum. O grupo é formado por Luis Eugênio Pestana (harmonia), Idélson Soares da Silva (cavaquinho), José Roberto Bouéri (gaita), José Marcondes (ritmista), Hermínio Pedromônico (viola), Nilza Maria da Silva Angélico (vocal), Sônia Maria Vieira dos Santos (vocal) e Nair Cavaterra (vocal).
Já o Clube de Choro de Santos é formado por familiares de mestres de blocos carnavalescos e escolas de samba da Baixada Santista, como o maestro Luizinho e o mestre de bateria Peixe. O grupo promete apresentar um repertório que mesclará choro e arranjos de samba. O Clube é composto por: Ary (violão de 7 cordas), Paulinho (violão de 6 cordas), André (cavaquinho), Edinho (pandeiro) e Vera Lúcia (vocal).
Serviço Rua do Choro Rua General Osório, esquina com o Largo General Osório - Luz 21/10 (sábado), a partir das 14h Grátis Metrô Luz
|