Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Megacampanha de vacinação contra rubéola em todo Estado de São Paulo
A Secretaria de Estado da Saúde fará a maior campanha de vacinação contra rubéola da história de São Paulo, que acontecerá de 9/8 a 12 de setembro, destinado a pessoas entre 20 e 39 anos de idade no Estado de São Paulo. Ela não é indicada para pessoas imunodeprimidas ? em tratamento de câncer e AIDS, por exemplo ? e mulheres grávidas, que poderão tomar somente após o parto.
Quem quiser se imunizar, basta procurar qualquer posto de saúde, das 8h às 17h, para receber uma dose da vacina dupla viral, que protege também contra o sarampo. No dia 30/8 (sab), as unidades de saúde também estarão de plantão.
No dia da abertura da campanha (9/8), também é o Dia da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil. O objetivo é aproveitar a data para imunizar os pais e responsáveis que levarem suas crianças menores de cinco anos aos postos.
A rubéola é uma doença infecciosa causada por vírus do gênero rubivirus e transmitida por secreções nasofaríngeas, ou seja, expelida pelo doente ao tossir, respirar, falar ou respirar. Os principais sintomas são febre baixa, manchas no corpo, dores articulares, conjuntivite, coriza e tosse.
Normalmente é uma doença benigna, mas quando ocorre durante a gestação, há o risco de se contrair a Síndrome da Rubéola Congênita, que pode comprometer o desenvolvimento do feto e causar aborto espontâneo, morte fetal e malformações congênitas, como surdez, glaucoma, catarata e diabetes.
|