Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Hotelaria terá perfil econômico traçado pela Embratur

Hotelaria terá perfil econômico traçado pela Embratur

Hotelaria terá perfil econômico traçado pela Embratur

 

Flavio Moraes

Esse mapeamento atingirá também São Paulo, que recebe cerca de 6,6 milhões de visitantes/ano

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur e em parceria com o Sebrae, dá início neste mês às pesquisas para o ?Estudo Econômico dos Meios de Hospedagem? em 14 regiões metropolitanas do país, incluindo a de São Paulo.

 

A finalidade do levantamento, que deve ficar pronto ainda este ano, é dimensionar o impacto da hotelaria na economia nacional, por meio de sua estrutura de consumo. Os investimentos hoteleiros atingem diversos setores produtivos do País.

 

Na capital paulista, por exemplo, o São Paulo Convention & Visitors Bureau, associado à Viva o Centro, contabilizou recentemente a existência de 60 mil apartamentos em 1.113 hotéis da cidade, 2.110 restaurantes, 244 cinemas, 124 museus e 36 shopping centers. São Paulo abriga mais de 70% das feiras que acontecem no Brasil e recebe cerca de 6,5 milhões de visitantes por ano. Traçar o perfil econômico da hotelaria torna-se indispensável para dar sustentação a novos projetos de incremento ao turismo.

 

A responsável pela realização da pesquisa para a Embratur é a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que vai avaliar a estrutura de consumo de mais de 2.500 meios de hospedagem espalhados em 14 regiões metropolitanas do País ? São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Amazonas, Pará, Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Bahia

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.