Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Educação do Estado abre 4 mil vagas
A Secretaria de Estado da Educação começou nesta segunda (12/5) as inscrições para 4 mil vagas de monitores de informática, com salário mensal de R$ 340, com carga horária de quatro horas diárias. Podem concorrer estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio das escolas estaduais, que terão a responsabilidade de orientar os colegas e manter as salas abertas em período integral. A inscrição será até o dia 21/5.
Para cadastrar, o aluno deve ir à secretaria da escola onde estuda. As primeiras quatro mil vagas são para estudantes da cidade de São Paulo, sendo que no total, até o fim da implantação, serão selecionados 12.242 estagiários com as outras vagas restantes que serão abertas. A seleção da Secretaria será via Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), vinculada à Secretaria de Gestão Pública do Estado.
A seleção da será feita por uma prova objetiva, que avaliará o raciocínio lógico e familiaridade com informática. Será dada preferência para contratação de alunos da própria escola, no caso de locais que não tenham candidatos, estudantes do colégio mais próximo serão chamados, seguindo ordem de classificação.
O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12. O tempo mínimo de contrato é de seis meses. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnicos. A carga horário de trabalho será de quatro horas diárias, pela manhã (8h às 12h), tarde (12h às 16h) ou noite (16h às 20h).
Programa Essas vagas fazem parte do programa Acessa Escola que permitirá a utilização dos laboratórios de informática a qualquer momento, não apenas durante as aulas, a todos os estudantes da rede estadual.
Ele ainda proporcionará capacitação aos usuários, que para virar monitores serão treinados em seis módulos sobre informática.
Confira a lista de escolas na área central
|