Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Escadas rolantes da Galeria Prestes Maia serão substituídas

Escadas rolantes da Galeria Prestes Maia serão substituídas

As escadas rolantes da Galeria Prestes Maia estão paradas há meses, situação que causa transtornos para as pessoas que utilizam a passagem entre o Vale do Anhangabaú e a Praça do Patriarca, nomeadamente as que a utilizam devido a dificuldades físicas.

Atenta à situação, a Associação Viva o Centro entrou em contato com o gabinete do Subprefeito da Sé requisitando uma solução para o problema.

De acordo com o ofício recebido nesta quarta-feira, dia 24, a Prefeitura analisou o custo/benefício da manutenção das escadas rolantes existentes e verificou que seria mais barato e seguro adquirir quatro equipamentos novos. Para tal, a Secretaria do Governo Municipal instruiu processo para a aquisição de quatro novas escadas rolantes.

O ofício informa ainda que a Secretaria do Governo Municipal busca firmar parcerias com entidades privadas que tenham interesse em arcar com as despesas de manutenção não só das novas escadas rolantes, mas como de toda a área da Galeria Prestes Maia.
 

Sobre a Galeria Prestes Maia

Inaugurada em 1940, a Galeria Prestes Maia tornou-se um importante símbolo do Centro de São Paulo. Foi o primeiro local da cidade a receber escadas rolantes, instaladas em 1955.

Em 1992, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha elaborou, por solicitação da Associação Viva o Centro, um projeto que previa a retirada do terminal de ônibus e a construção do pórtico de entrada da Galeria Prestes Maia na Praça do Patriarca. A obra saiu do papel em 2002 e é desde então um dos cartões postais da região central.

Em 1995, a Prefeitura de São Paulo cedeu a Galeria Prestes Maia ao MASP com o intuito de utilizar o seu interior como um espaço cultural. No entanto, o reduzido número de atividades resultou na revogação da concessão, assinada em 2008.

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.