Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > D. José Gaspar quer câmeras que monitorem segurança na praça

D. José Gaspar quer câmeras que monitorem segurança na praça

Renato Leary 

Reabertura da Biblioteca Mário de Andrade foi festejada pela Ação Local

Os participantes da Ação Local D. José Gaspar, como relata a presidente do núcleo, Sílvia Zangirolami, vibraram com a reabertura da Biblioteca Mário de Andrade no 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo. "O comparecimento de autoridades, da imprensa e de representantes da comunidade em geral, e a Praça D. José Gaspar recuperada foram motivo de grande orgulho para todos. Nós nos sentimos honrados, mas também sabemos que será preciso tecer um trabalho ininterrupto, com a articulação de parcerias ao longo do ano, para manter a qualidade conseguida", diz Sílvia.

 

A segurança é requisito básico para quem frequenta a praça, no entender de Sílvia. "A Ação Local D. José Gaspar conta com o apoio de pessoas que moram, trabalham ou têm negócios na praça. A responsabilidade de todos vai aumentar com a perspectiva de um movimento cada vez maior de pessoas que se dirigirão à Biblioteca. É prudente, em benefício da comunidade, a instalação de algumas câmeras para monitorar a segurança das pessoas na praça."


A presidente da Ação Local D. José Gaspar diz que vai à luta para conseguir as câmeras com a iniciativa privada e para obter a aprovação da Prefeitura para instalá-las. "Assim a festa do aniversário de São Paulo não ficará esquecida na memória das pessoas que lá estiveram no 25 de janeiro deste 2011, porque todos os dias serão de festa e de comemoração. Que a praça se torne, como a biblioteca, também um local onde a gente possa sentar e ler um livro em paz", deseja Sílvia.

Renato Leary 

Praça D. José Gaspar, contudo, é um oásis que aguarda por monitoramento de segurança

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.