Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
D. José Gaspar ganha bancos
Apontada como um dos bons exemplos do Centro em matéria de espaço público com qualidade urbana, a Praça D. José Gaspar ? a praça da Biblioteca Mário de Andrade ? recebeu esta semana 10 bancos de madeira sustentados por estruturas metálicas, com quatro lugares cada um, e vai receber mais dez nos próximos dias. Segundo participantes da Ação Local D. José Gaspar, o bom trabalho deve ser creditado à Maringá Turismo, que ?adotou? o lugar e patrocina as melhorias.
A instalação dos bancos faz parte de um pacote maior de providências patrocinadas pela Maringá Turismo, empresa que assinou no ano passado um Termo de Cooperação com a Subprefeitura da Sé com a finalidade de recuperar o paisagismo desse logradouro e mantê-lo.
?Os bancos eram uma reivindicação dos usuários da praça e fazem parte do projeto aprovado pela Prefeitura?, diz o gerente de Recursos Humanos da Maringá Turismo, Antonio Celso de Piero. ?Na próxima etapa vamos instalar bebedouros para as pessoas e para os pássaros, com segurança contra dengue. A ligação de água já foi providenciada.?
Os engraxates receberam, por sua vez, jalecos, calças, sapatos e guarda-sóis novos, faltando apenas a reforma de suas caixas de trabalho, segundo de Piero.
Participantes da Ação Local D. José Gaspar, como seu diretor de Serviços Públicos, José Gama da Silva, aprovaram: ?Os bancos são simples e muito adequados, principalmente porque a forma deles impede que virem cama, o que é muito bom.?
Outros exemplos de qualidade urbana são: o Vale do Anhangabaú, mantido pelo BankBoston; a Praça Ramos de Azevedo, com jardins cuidados pela CBA do Grupo Votorantim, e esculturas e piso pela Klabin; a Ladeira da Memória que teve o Obelisco do Piques recuperado pela Votorantim; e Praça Desembargador Mário Pires, recuperada e mantida pelo escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice. Todas essas empresas são patrocinadoras da Viva o Centro.
|