Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Convenção marca 10 Anos das Ações Locais e abre o processo para as ?Eleições Gerais? em outubro
Por Ana Paula Carvalho e Ana Maria Ciccacio
Mais de 200 dirigentes e convidados participaram da 3a Convenção das Ações Locais realizada no sábado (27/8), no Hotel Jaraguá, no Centro de São Paulo, organizada pela Associação Viva o Centro, com patrocínio da Bovespa e da BM&F. O evento foi estruturado sobre temas do momento, como ?Liderança para Servir? e ?Ética nas Ações Comunitárias?, expostos por Waldemar Helena Júnior, da Franquality Consultoria em Recursos Humanos.
Na abertura, o subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, expôs aos dirigentes das Ações Locais ? entidades coordenadas pela Viva o Centro para zelar e lutar por melhorias em ruas e praças do Centro de São Paulo ? e convidados, projetos e programas da Subprefeitura da Sé que estão sendo implantados na região central, como as ?SuperSemanas? de limpeza e serviços para coleta manual e mecanizada de entulho, lavagem de ruas e monumentos, poda de árvores, corte de grama, pintura de guias e sarjetas, tapa-buraco, retirada de faixas e de objetos volumosos, limpeza de pontos viciados etc. ?Esse serviço de zeladoria urbana terá avanço considerável quando o implantarmos nos distritos Sé e República como foi proposto pela Viva o Centro, isto é, com a colaboração do agrupamento das Ações Locais de cada um desses distritos.?
Segundo o subprefeito, para completar o projeto, em cada setor limpo será implantada, a partir deste mês de setembro, uma unidade móvel da Subprefeitura, funcionando das 9h às 16h, com praça de atendimento, agentes vistores e Guardas Civis |