Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Conselheiros tutelares terão curso de capacitação em políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes
O Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública da Universidade de Brasília (Ceag/UnB) e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República promovem cursos gratuitos para cerca de três mil conselheiros de Direitos e conselheiros Tutelares de todo o país a partir deste mês.
O primeiro curso, de âmbito presencial e com turmas entre maio e outubro, capacitará até 300 conselheiros com atuação no Distrito Federal e municípios do entorno do DF. O curso abordará desde políticas públicas e Sistema de Garantia de Direitos a noções básicas de orçamento público, Orçamento Criança e Adolescente (OCA) e Fundo da Criança e do Adolescente.
?Os Conselhos de Direitos e Tutelares são instâncias fundamentais no Sistema de Garantia de Direitos. Assim, oferecer um curso com esse perfil permite que os conselheiros tenham uma atuação mais qualificada nas deliberações e controle das políticas públicas, de forma que o Estado possa assegurar os direitos humanos de crianças e adolescentes?, explica Perla Ribeiro, pesquisadora do Ceag e uma das coordenadoras do curso.
O segundo curso, que será desenvolvido à distância a partir de junho com conselheiros de Direitos e conselheiros Tutelares de todo o Brasil, contemplará cerca de 2.400 alunos, a partir de parceria entre Ceag/UnB, SEDH e o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UnB (CDT/UnB). O objetivo principal do curso é fortalecer o conhecimento, a análise e a intervenção dos conselheiros no Orçamento Criança e Adolescente (OCA) dos seus municípios. A idéia do curso é alcançar todo o país, que hoje tem cerca de 11 mil Conselhos Tutelares.
Serviço Para mais informações: Patrícia
Osandón
|