Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Cigarrão marca Dia Mundial Sem Tabaco no Viaduto do Chá
Para conscientizar a população dos malefícios do cigarro, dos tratamentos para o vício e da importância de se levar uma vida saudável, o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool (Comuda) colocará nesta quinta-feira (31/05), das 9h às 13h, um cigarro de 12m de comprimento por 6,5m de diâmetro, no Viaduto do Chá. A iniciativa celebra o Dia Mundial Sem Tabaco e pretende convencer o fumante a ficar um dia sem cigarro.
Dentro do cigarrão haverá uma exposição para alertar os visitantes. Do lado de fora serão distribuídos panfletos sobre os perigos do tabagismo e grafiteiros ficarão ilustrando painéis sobre o tema do evento: ?Ambientes Livres do Tabaco?. A população também poderá fazer gratuitamente a aferição da pressão arterial e o teste de glicemia, com os alunos e professores da Universidade São Judas Tadeu, que estarão no Viaduto.
O Datafolha fez uma pesquisa nos dias 18 e 20/09/2006 a pedido da Sociedade Brasileira de Cardiologia/Funcor e a Novartis sobre o tabagismo. Os números revelados são interessantes. Mais de 23% dos brasileiros são fumantes, sendo que a maioria destes têm entre 45 e 59 anos. A média de cigarros por fumante é de 14 ao dia.
O Dia Mundial Sem Tabaco é uma data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade estima que 5 milhões de pessoas morram por ano no planeta por causa do cigarro, sendo que esse número pode dobrar até 2020. No Brasil a estimativa é de que 23 pessoas morram a cada hora pelos malefícios do tabagismo.
Serviço Prefeitura de São Paulo Viaduto do Chá 31/05, das 9h às 13h Grátis
|