Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Cafezinho solidário
Parceria pela solidariedade - este é o foco do Café do Centro, um dos maiores torrefadores de cafés goumets do Brasil e a Estação 5, uma das maiores redes de cafeterias de São Paulo. As duas empresas farão uma ação beneficente conjunta nesta quarta-feira (24/5), Dia Nacional do Café. Para quem quiser colaborar, no Centro de São Paulo há uma Estação 5 no térreo do Shopping Center Light, em pleno Viaduto do Chá.
Toda a venda de cafés e bebidas será revertida para a Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Autista Mercedes de Andrade Martins (FADA). Outra entidade, a Da Mata Brasil, também estará colaborando no projeto, pois serão distribuídas pulseiras feitas com grãos de café preparadas pela instituição a todas as pessoas que colaborarem.
A iniciativa é válida para todas as lojas Estação 5, localizadas nos shoppings da cidade. A rede Estação 5 surgiu em 1997 e começou no Shopping Tatuapé. Já o Café do Centro tem 90 anos de tradição. A parceria pela ação social tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), que passou a incentivar ações de seus associados depois que o Dia Nacional do Café foi incorporado ao Calendário Brasileiro de Eventos.
O Brasil é o maior produtor de café do mundo e o segundo maior consumidor ativo. Este mês é o tradicional início de colheita da fruta que produz a bebida consumida por quase 95% da população brasileira. É a primeira vez que o Café do Centro e a Estação 5 se unem em uma campanha social. A expectativa é vender cinco mil cafés em todas as lojas.
|