Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Bovespa vai
captar recursos para
A sustentabilidade em grandes centros urbanos ? ?Cidades Sustentáveis? ?, com base no fato de que cerca de 80% da população brasileira reside hoje em cidades, está entre os cinco temas de projetos ambientais para os quais a Bovespa passará a captar recursos financeiros a partir de agora. Nesta terça-feira (29/5), a instituição lançou a edição 2007 de sua Bolsa de Valores Sociais e Ambientais (BVS&A), com a presença da ministra Marina Silva. Os demais temas são: Educação para Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Recursos Hídricos, Biodiversidade e Florestas.
Os temas foram definidos a partir de pesquisa do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Desde 2003 a Bovespa já arrrecadou R$ 5 milhões e contribuiu para a realização de 36 projetos desenvolvidos por ONGs brasileiras. As entidades socioambientais já podem podem inscrever seus projetos, que serão avaliados por profissionais especializados da BVS&A. Depois de aprovados, passarão a constar no site www.bovespasocial.org.br, onde o público poderá escolher aqueles com os quais deseja contribuir e fazer doações em dinheiro.
Com a BVS&A, a Bovespa reforça os conceitos de ?investidor socioambiental? e ?ação socioambiental?. ?Ao contribuir com os projetos, é como se esse investidor estivesse comprando uma ação, que trará como lucros, no futuro, a conservação de ecossistemas importantes, geração de emprego e renda, por meio da gestão ambiental sustentável, adoção de tecnologias mais limpas, combate às mudanças climáticas globais, dentre outros benefícios?, explicou o presidente da Bovespa, Raymundo Magliano Filho.
?Cidades Sustentáveis? é o tema que englobará iniciativas relacionadas aos principais desafios das áreas urbanas, como carência de saneamento ambiental, poluição atmosférica e dos mananciais, déficit habitacional e ausência de políticas de transporte e de trânsito. Serão contemplados projetos voltados para a criação de áreas verdes em centros urbanos, desenvolvimento de novos hábitos de moradia, transporte e consumo, implementação de Planos de Ação para Combate ao Agravamento do Efeito Estufa, entre outros.
A Bovespa é uma das instituições patrocinadoras da Associação Viva o Centro.
|