Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
Bovespa sedia evento internacional na semana que entra
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), localizada no Centro de São Paulo, vai sediar pela primeira vez o mais importante evento internacional de bolsas de valores. Trata-se da 46ª Assembléia Geral da Federação Mundial de Bolsas (WFE, World Federation of Exchanges), que reunirá em São Paulo, nas próximas segunda (16/10) e terça-feira (17/10), representantes das principais bolsas do mundo no Grand Hyatt São Paulo Hotel, no Morumbi.
O presidente e o superintendente Geral da Bovespa, Raymundo Magliano Filho e Gilberto Mifano, respectivamente, serão os anfitriões do encontro que trará ao país as seguintes lideranças: Taizo Nishimuro, o Presidente e CEO (Chief Executive Officer) da Bolsa de Tóquio e atual presidente da WFE; John Thain, CEO da NYSE; Adena Friedman, vice-presidente executiva do Nasdaq; Jean-François Théodore, CEO da Euronext Paris; Ed Wells, assessor de Relações Governamentais da Bolsa de Londres; e Massimo Capuano, CEO da Bolsa Italiana que, durante o evento, será formalmente eleito à presidência da WFE para os anos 2007 e 2008.
A 46ª Assembléia Geral da WFE contará também com autoridades do governo brasileiro: o ministro da Fazenda, Guido Mantega; o secretário do Tesouro Nacional, Carlos Kawall; o presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Marcelo Trindade; e o representante do Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Rogério Studart.
Serão debatidos, entre outros temas, o processo de integração, consolidação, acesso remoto e regulação transfronteiriça das bolsas em todo o mundo, movimento que vem sendo conhecido como ?Bolsas sem Fronteiras?; a expansão do mercado latino-americano de capitais, com a iniciativa de integração dos mercados da região, assim como o projeto piloto entre as bolsas do México e do Brasil, país considerado um dos mais promissores ?mercados emergentes?; e o desenvolvimento estrutural e social das bolsas, em temas como o crescimento sustentável das bolsas, o comprometimento do segmento com a responsabilidade social, questões regulatórias e de infra-estrutura de negociações.
Parcerias
Durante o encontro, a Bovespa assinará memorandos de entendimento com a Bolsa de Toronto (TSX Group) e a Bolsa Italiana, que permitirão troca de informações entre os respectivos mercados. Atualmente, a Bovespa possui acordos de cooperação similares com outras 14 bolsas da Federação.
A Bovespa é uma das instituições patrocinadoras da Associação Viva o Centro.
Serviço
|