Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Bar do Museu para as novas gerações

Bar do Museu para as novas gerações

Bar do Museu para as novas gerações

 

Jesus Carlos/Imagenlatina

O tempo não pára no Bar do Museu

Agradável e aconchegante, o  Bar do Museu, no Centro de São Paulo, é até hoje indissociável dos grandes mecenas e artistas que passaram por lá. É entrar e sentir a aura empreendedora de empresários como Iolanda Penteado, Cicillo Matarazzo e Assis Chateaubriand e de criadores como Tarsila do Amaral, Vitor Brecheret, Oscar Niemayer, Alfredo Volp e muitos outros, que no século XX se reuniam nesse espaço impulsionados pelo ideal de construir e formar o acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp).

 

Criado em 1978 pela Associação dos Amigos do Museu de Arte Moderna (Amam), o lugar se diferencia dos bares comuns. No Bar do Museu, além de ir para beber e conversar, como em qualquer outro da cidade, as pessoas também vão se encontrar com artistas e amantes das artes. Afinal, foi assim que tudo começou, e a tradição persiste.

 

Instalado na sobreloja do Edifício Conde Sílvio Penteado, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer,  antes o Bar do Museu era de uso exclusivo dos filiados à Amam. Mudou. Agora empresta sua estrutura e abre suas portas para  reviver e modernizar sua história. Nas paredes, a arte dos novos artistas. É a retomada de uma vocação, com o intuito de contribuir com o florescimento das artes e à espera de que os novos freqüentadores não deixem morrer sua essência. Arte e cultura misturam-se com perfeição a um bom

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.