Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Antes da festa das crianças, natal já em preparação

Antes da festa das crianças, natal já em preparação

 

Antes da festa das crianças, natal já em preparação

 

Por Wellington Alves

 

Divulgação (Projeto)

Dois dias antes do feriado nacional do dia das crianças e da Festa de Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura de São Paulo lançou o ?Natal Iluminado 2006?. Neste ano, além de aumentar a altura da árvore do natal próxima ao Obelisco, no Ibirapuera, na Zona Sul, o Centro da cidade ficará bem iluminado com decorações nos viadutos do Chá e Santa Ifigênia, Anhangabaú, sede da Prefeitura, Shopping Light, torre do Banespa e em toda cidade.

 

Segundo o secretario municipal de Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, a iluminação especial para o natal está se tornando um marco na cidade.  Ele confirmou que para a decoração de natal da cidade serão contratados albergados, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

Como será

 

Ao lado do Obelisco, no Ibirapuera, será instalada uma árvore de 60 m de altura com 210 toneladas e 28 m de diâmetro. A estrela do topo terá 6 m e pesará 1 tonelada e na base haverá 12 esculturas de anjos de 2 m cada. Nas demais regiões do município e com o apoio das Subprefeituras e parceria da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a Prefeitura irá implantar mil estrelas luminosas de 1,6 m cada.

 

Divulgação (Projeto)

No Centro de São Paulo o ?Natal Iluminado? vem com força. O Edifício Matarazzo irá ganhar anjos com estrutura metálica; o Vale do Anhangabaú uma árvore com 15 m de altura com estrelas e cerca de 200 mil lâmpadas brancas; viadutos do Chá e Santa Ifigênia receberão estrelas douradas e prateadas, estruturas com microlâmpadas e holofotes coloridos.

 

A torre do Banespa, um dos ícones do Centro de São Paulo, será também ficará estará diferente no final do ano. No prédio serão colocados 600 mil microlâmpadas, 15 mil m de mangueiras de luz com pisca-pisca, além de 18 anjos de cerca de 2 m de altura.

 

Festa

 

Divulgação (Projeto)

Para o presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), Caio Carvalho, a idéia é fazer do natal um grande acontecimento na cidade, em uma época normalmente fraca para o turismo local. Já o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que a foco da questão não é trazer investimento para o município, mas promover uma bonita festa com participação popular. ?É benéfico promover a integração de todos e motivar a população em um ambiente festivo?, ressaltou.

 

As obras para as comemorações do natal começaram na quarta-feira (11/10) e vão até o início de dezembro. A SP Turis está negociando com as agências de viagens para que os roteiros turísticos na capital passem pelos locais decorados. Estão colaborando com a administração municipal dois parceiros da Associação Viva o Centro: o banco Santander Banespa e a Associação Comercial de São Paulo, instituições comprometidas com a requalificação do Centro de São Paulo.

 

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.