Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
A Estação da Luz reabriu nesta segunda-feira (25) o seu acesso principal. A reabertura ao público ocorre sete meses após o incêndio que afetou grande parte do Museu da Língua Portuguesa.
A entrada, localizada na Praça da Luz, é muito utilizada por quem circula na Rua José Paulino e também por quem visita os equipamentos culturais ao seu redor, como o Parque da Luz, Museu de Arte Sacra e a Pinacoteca.
Obras na estrutura do edifício e também nas partes hidráulicas e elétricas fizeram com que o saguão principal e passarelas fossem interditados durante sete meses.
A reabertura do acesso é uma boa notícia para o Centro e mostra que há empenho em trazer de volta o Museu da Língua Portuguesa. No dia 21 de dezembro de 2015, uma falha elétrica após uma troca de lâmpada deu início a um incêndio de grandes proporções que destruiu o acervo e documentos físicos. Ainda assim, o acervo digital não foi afetado.