Uma entidade promotora de desenvolvimento urbano, social e funcional no Centro de São Paulo.
Saiba Mais +
Visam fortalecer a comunidade do Centro de São Paulo e melhorar a qualidade do espaço público da área.
Saiba Mais +
Mais de 4 mil títulos e mais de 18 mil imagens.
Saiba Mais +
Associe-se, seja um voluntário, participe de nossos programas, projetos e campanhas. Usufrua da Rede de Benefícios Viva o Centro.
Saiba Mais +
O Centro ao seu alcance. Venha viver o Centro!
Saiba Mais +
O que vai pela Viva o Centro, nas Ações Locais e no cotidiano da região. Envie a sua informação.
Saiba Mais +
6ª Conferência Municipal
de Produção Mais Limpa
Administração pública, iniciativa privada (pequenas, médias e grandes empresas), Terceiro Setor, instituições de ensino superior e sociedade civil em geral participaram na quarta-feira (22/8) da 6ª Conferência Municipal de Produção Mais Limpa, no Memorial da América Latina. Durante o dia todo o encontro procurou propor medidas para minimizar os efeitos do aquecimento global. Profissionais da área de tecnologia e meio ambiente discutiram com administradores públicos e representantes da sociedade civil estratégias contra o efeito estufa.
A palestra de abertura ficou a cargo do diretor da Iniciativa de Mudanças Climáticas da Fundação Clinton (EUA), Ira Magaziner. O especialista está à frente do projeto que busca reduzir os custos das tecnologias que apresentam maior eficiência energética. Magaziner tratará ainda das conseqüências do aquecimento global e o trabalho que a Fundação Clinton vem desenvolvendo em relação ao assunto.
Como resultado das discussões nas conferências dos últimos anos, foi aprovado e sancionado o projeto de aproveitamento da água de reuso na Capital. Também houve o aprofundamento das propostas sobre o uso de gás na frota de ônibus na Cidade e o fechamento da Usina de Compostagem da Lapa. Recentemente, o prefeito Gilberto Kassab assinou decreto que determina o uso de entulho reciclado nas obras de pavimentação de vias públicas da Cidade, cuja proposta teve origem nesse fórum de discussão.
Neste ano, todo gás que provoca o efeito estufa emitido durante a conferência deverá será neutralizado. Para isso, a PricewaterhouseCoppers, principal empresa brasileira de certificação no mercado de carbono, acompanhará o processo. Em um primeiro momento, a Price fará um levantamento das atividades do evento geradoras de gases que provocam o efeito estufa. A partir disso, a empresa contabilizará o volume de desses emitidos e determinará a quantia de mudas que devem ser plantadas para neutralizar a emissão. Assim que os organizadores do evento cumprirem a meta de plantio, a Price fará um relatório e certificará o processo de neutralização da emissão de gases da Conferência. |