Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > 25 de Março fecha ao tráfego para privilegiar pedestre

25 de Março fecha ao tráfego para privilegiar pedestre

 

Fabio Mattos

Rua 25 de Março no trecho fechado ao tráfego de veículos

25 de Março fecha ao tráfego
para privilegiar pedestre

 

Por Wellington Alves

 

Conhecida como a maior via de comércio do país, a Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, está com o trecho entre a Rua Carlos de Souza Nazareth e a Ladeira da Constituição fechado ao tráfego de veículos, das 10h às 18h, desde segunda feira (9/10). A medida tem por objetivo dar mais espaço aos pedestres que querem fazer compras no local que chega a receber 1 milhão de pessoas em dias próximos a feriados.

 

Segundo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a 25 de Março entrou em uma nova fase de operação. ?O comércio está com mais segurança e aqueles que fazem suas compras agora têm mais conforto?, disse. Ele confirmou que a Prefeitura irá fazer uma avaliação mais apurada após a primeira semana de funcionamento do novo sistema.

 

As opiniões entre os usuários da rua são distintas. Muitos concordam que o fechamento de um trecho da 25 de Março foi importante, mas ainda preocupa o problema dos ambulantes ilegais. O segurança Wellington Rodrigo é pessimista: ?Por enquanto está bom, mas depois de um tempo vai virar uma bagunça?. Já a aposentada Juliana Boneli gostou da mudança. ?Eu achei ótimo. Agora as pessoas podem transitar tranquilamente pela rua?, comemorou.

 

Mudanças

 

Fabio Mattos

Prefeitura fechou a rua com cancelas durante a fase experimental da medida

A Guarda Civil Metropolitana informou que até quarta-feira (11/10) as câmeras de monitoramento não haviam flagrado nenhuma irregularidade. Quanto às apreensões de materiais ilegais, rotineiras na região, o levantamento depois do fechamento da via só sairá na próxima semana.

 

Os motoristas que circulavam pelo Centro perceberam várias mudanças. Além do fechamento da 25 de Março e da abertura do calçadão da Rua XV de Novembro, outras alterações aconteceram.

 

Fabio Mattos

População aprova, mas espera que fiscalização não relaxe com camelôs ilegais

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alterou o sentido de algumas ruas no Centro que tinham mão dupla e desde o início da semana passaram a ter mão única: 25 de Março, da Rua Paula Souza até a Avenida Senador Queiroz; Barão de Duprat, da Rua Carlos de Souza Nazareth até a Cavaleiro Basílio Jafet e da Rua Paula Souza até a Avenida Senador Queiroz; Comendador Afonso Kherlakian, da Rua Barão de Duprat até a Comendador Abdo Schain; Rua Comendador Abdo Schain, da Comendador Afonso Kherlakian até a Cavaleiro Basílio Jafet. 

 

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.