Home > Notícias do Centro > Arquivo de Notícias > Ópera de Bizet volta aos palcos do Municipal após 10 anos

Ópera de Bizet volta aos palcos do Municipal após 10 anos

Ópera de Bizet volta aos palcos do Municipal após 10 anos

 

Com uma produção fabulosa, a ópera ?Os Pescadores de Pérolas?, de Georges Bizet, volta aos palcos do Teatro Municipal, no Centro de São Paulo, nesta sexta-feira (2/8), às 20h30, após 10 anos de sua primeira montagem.

 

Com direção musical do maestro Jamil Maluf, atual diretor artístico do teatro, o espetáculo segue a versão original da produção de 1995, assinada por Naum Alves de Souza. O elenco que forma o núcleo de personagens principais é praticamente o mesmo, composto pelo tenor Fernando Portari, a solista Cláudia Riccitelli, o barítono Sebastião Teixeira e pelo baixo Luiz Otávio Faria, o único estreante na montagem da obra. O Coral Paulistano, sob o comando da maestrina Mara Campos, e a Orquestra Experimental de Repertório completam o time de artistas.

 

A ópera  conta a história de um triângulo amoroso nas praias do Ceilão, entre o jovem Nadir, a sacerdotisa Leilah e Zurga, o líder de uma comunidade de pescadores que se choca com o amor proibido, condenado pelo sacerdote Nourabad. Uma obra extremamente delicada, com poucos personagens e marcada por melodias que ganharam vida própria.

 

Criada na Central de Produção Chico Giacchieri, do Teatro Municipal, que foi inaugurada em agosto deste ano de 2005, a nova montagem de ?Os Pescadores de Pérolas? restaurou apenas 30% dos figurinos usados em 1995. Novos cenários, adereços e peças de roupas dentro da mesma estética mas, não idênticos aos anteriores, foram criados para essa versão.

 

Excepcionalmente no dia 8/9, os ingressos para a ópera ?Os

Deixe Seu Comentário:

Error parsing XSLT file: \xslt\UCommentListComments.xslt
Gostou? Então compartilhe.